quinta-feira, 13 de maio de 2010

Palestra sobre os igarapés de Boa Vista


Foi realizada na Escola Presidente Tancredo Neves uma palestra com a professora da UFRR Núbia Abrantes, especialista em recursos hídricos, sobre os impactos ambientais causados em rios e igarapés no contexto global e local, foram identificados os pontos negativos das construções perto de igarapés, da canalização, o mal funcionamento da lagoa de estabilização e medidas simples que devem ser tomadas para melhoria da qualidade de vida das pessoas que moram perto desses locais!

Gostaria de saber a opinião de vocês alunos com relação a palestra apresentada! Então comente tudo que você entendeu sobre aquela palestra e se foi útil para seu dia-a-dia.

4 comentários:

  1. Os vastos recursos hídricos do Brasil têm grande significado ecológico, econômico e social. O gerenciamento, conservação e recuperação desses sistemas é, portanto, de importância fundamental com reflexos na economia, na área social e nos usos dos sistemas aquáticos. Este gerenciamento é muito complexo, dependendo de uma forte base de dados e de desenvolvimento de mecanismos de transferência do conhecimento científico básico para a aplicação. Como há grandes diferenças geomorfológicas, ecológicas e antropológicas nas várias latitudes no Brasil, esta ação torna-se evidentemente mais complexa, pois depende de uma base local ou regional de dados e informações científicas compatíveis, com os sistemas regionais.

    ResponderExcluir
  2. É MUTO BOM PODER SABER UM POUCO MAIS SOBRE OS IGARAPÉS E ENTENDER UM POUCO MAIS SOBRE O ECO SISTEMA AO SEU REDOR, E O CONSTANTE PERIGOS DE POLUIÇÃO QUE POE AFETAR DIVERSOS SERES VIVOS.

    MARCOS B2

    ResponderExcluir
  3. as pessoas tem que ter mais consciência em relação ao meio ambiente!!!!
    nossos igarapés, lagos e rios estão sendo devastados com tanta poluição!!!!!
    temos que cuidar do que é nosso o mais rapido possivél antes que seje tarde demais!!!!
    HELIVELTON "301"

    ResponderExcluir
  4. A PROFESSORA DISSE QUE O Estado de Roraima apresenta há cerca de três décadas um crescimento populacional surpreendente, muito superior à média nacional, onde ao menos 80% da população concentra-se no município de Boa Vista Este crescimento explosivo ocasionou uma expansão acelerada e caótica da área urbana do município, que se deu predominantemente na forma de invasões de domicílios e loteamentos públicos no setor Oeste-Sudoeste da cidade. O rápido crescimento urbano, não acompanhado por aumento de infra-estrutura, é uma das principais causas de impactos ambientais (Coelho, 2000). Em Boa Vista, onde a riqueza hídrica é um aspecto ambiental relevante, os impactos concentram-se intensamente sobre esse recurso natural. E ELA TÁ CERTA POIS PESQUISEI E DESCOBRI QUE NA AREA DE BOA VISTA HAVIA VARIOS LAGOS NATURAIS QUE DESEPARECERAM COM A CHEGADA DA POPULAÇÃO. E LES APARECEM QUANDO CHOVE KKKKKK!!!!!!!!!!! BRINCADEIRAS À PARTE ESSE É UM PROBLEMA SÉRIO DO NOSSO ESTADO!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir